Amobici associa-se à UCB

Logo UCB - Cor - Sigla - Opaca - Qdr - Borda Fina - JPGÉ com enorme satisfação que comunicamos a aprovação da União de Ciclistas do Brasil – UCB para que a Amobici passe a integrar o seu quadro de associados.

A integração se deu na categoria de Associada Instituição Atuante, reservada às organizações da sociedade civil que atuam efetivamente na defesa dos direitos dos ciclistas e, por tal razão, têm direito voto na Assembleia Geral.

A Amobici passa a ser a única associação ativa integrante sediada na Grande Florianópolis, juntando-se à ACBC Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú, ABC Associação Blumenauense Pró-Ciclovias, de Blumenau, Pedala Itapema e Pedala Joinville, organizações e movimentos do estado de Santa Catarina.

A UCB é um valioso canal de atuação em nível interestadual e Federal para a promoção da bicicleta como meio de transporte, sem abandonar seus aspectos de lazer, esporte, arte e cultura.

O reconhecimento da Amobici pela UCB tem grande significado local e nacional, pela homologação da representatividade detida pela mesma.

Por outro lado, tal reconhecimento aumenta muito a nossa responsabilidade. Iremos dedicar nossos esforços a ampliar cada vez mais a representatividade da associação na defesa da mobilidade ativa e dos transportes sustentáveis. Esperamos poder reunir as pessoas em torno dos objetivos de aumentar o uso e a segurança da bicicleta no trânsito, distribuindo as atividades de acordo com as possibilidades de cada um para que, reunidos, possamos influenciar as políticas públicas de forma positiva e intensa.

Com o foco na bicicleta, esperamos também beneficiar todas as formas de mobilidade ativa, inclusive pela busca da acessibilidade universal que beneficia crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Em breve esperamos implementar o processo de admissão de novos associados, além dos fundadores, na categoria de apoiadores ou de atuantes (dependemos de decisões e soluções de meios de pagamento institucionais).

Contamos com a ajuda de todos!

Um comentário

Deixe um comentário