Quatro candidatos ao Governo de SC se comprometem com a mobilidade sustentável

Até esta terça-feira (27/09), quatro candidatos ao Governo de Santa Catarina assinaram a “Carta Compromisso com a Mobilidade Sustentável”: Alex Alano (PSTU), Décio Lima (PT), Gean Loureiro (União) e Jorge Boeira (PDT).
A Carta, elaborada por experientes organizações catarinenses, contém 23 propostas para inserir pedestres, ciclistas, pessoas com deficiência e usuários de transporte coletivo, com qualidade e segurança, no sistema de mobilidade urbana do estado.
Segundo André Soares, membro da Coordenação Estadual da Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições, “esta adesão demonstra o reconhecimento da importância das políticas públicas em favor da maioria da população local”.
Além das candidaturas ao Governo, a Campanha também recebeu assinaturas de 7 candidaturas à Assembleia Legislativa (Advogada Rosane, Alex Stein, Amauri Soares, Cíntia Mandata Bem Viver, Lino Peres, Marquito e Pedro Cabral), 3 candidaturas à Câmara dos Deputados (Carla Ayres, Jô da Coletiva Rebeldia e Maurício Mulinari) e uma candidatura ao Senado Federal (Afrânio Boppré).
Ainda de acordo com Soares, “é muito importante que o tema também seja defendido no âmbito do Poder Legislativo, pois as leis disciplinam os direitos e deveres relativos à mobilidade urbana e rural”.
A Campanha enviou comunicado oficial a todos os partidos políticos do estado e continua aberta para obter, de todas elas, a manifestação de apoio.
Interessados em entregar as propostas para os candidatos e candidatas de sua preferência podem baixar a carta no site da Campanha: https://amobici.org.br/eleicoes-sc-2022/
Sobre a Campanha
A “Carta Compromisso” é uma iniciativa das organizações: AMOBICI – Mobilidade por Bicicleta e outros Modos Sustentáveis, Caminhada Jane Jacobs Floripa, Bicicleta na Rua e Comitê de Acessibilidade da UFSC, as quais que participam da Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições, coordenada nacionalmente pelas organizações Cidadeapé, Associação G-14 Apoio aos Pacientes de Poliomielite e SPP, IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Rede Vidas Ativas e UCB – União de Ciclistas do Brasil. A Campanha está sendo realizada em 15 estados do Brasil.